Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/09/2005 13:30

Gravadora vai relançar CDs de Helena Meireles

Inara Silva / Campo Grande News

A gravadora Eldorado, de São Paulo, vai relançar em 10 de outubro, três CDs da violeira Helena Meireles, que faleceu na madrugada desta quinta-feira em Campo Grande. São eles: "Helena Meireles", gravado em 1994; "Helena Meireles - Flor da Guavira", gravado em 1996; e "Helena Meireles - Raiz Pantaneira", de 1997. O quarto trabalho da discografia da Dama da Viola - "Helena Meireles - Ao Vivo - De Volta Ao Pantanal" – pertence à Sapucay.

A maioria das músicas da violeira é composição própria, mas há também algumas peças de domínio público e composições consagradas no Pantanal, como "Chalana" (Mário Zan - Arlindo Pinto) e "Merceditas" (Ramon Sixto Rios). Há ainda a participação especial de Sérgio Reis no CD "Raiz Pantaneira", na faixa "Guiomar" (Haroldo Lobo - Wilson Baptista).

Segundo o gerente Artístico e de Marketing da gravadora Eldorado, Murilo Pontes, o relançamento já estava previsto e os CDs estão em processo de fabricação, com contrato de distribuição firmado em agosto deste ano com a Trama. Para Pontes, a obra de Helena Meireles é grandiosa e sua morte representa uma grande perda para a musica instrumental brasileira. “Ela é muito bem conceituada em São Paulo”, afirmou ao lembrar que o último show da violeira na capital paulista foi em 28 de fevereiro, com o Teatro Alfa lotado.

Descoberta

Helena Meireles foi descoberta pela mídia há 12 anos a partir de matéria publicada pela revista norte-americana "Guitar Player", que a escolheu como uma das "100 mais" por sua atuação nas Violas de 6, 8, 10 e 12 cordas. O prêmio Spotlight Artist (Revelação), foi concedido em novembro de 1993, e a Dama da Viola figurava entre roqueiros e jazzistas renomados como Eric Clapton, Jeff Beck, George Benson e Steve Ray Vaughan.

A revelação foi impulsionada pelo sobrinho Mário José, filho de sua irmã Natália; que encaminhou uma fita de Helena à redação da revista "Guitar Player", nos Estados Unidos. A partir daí veio a fama e a violeira subiu ao palco pela primeira vez aos 68 anos de idade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)