Há cerca de dois meses e meio pedi informações para uma pessoa conhecida se ela conhecia alguma cuidadora que tivesse referências. A pessoa se confundiu e ao invés de enviar o telefone de uma cuidadora, enviou o telefone de um anjo.
O anjo em questão se chama Marielen e está nesta foto com meu saudoso pai.
Durante exatos 75 duas essa moça foi a sombra de meu pai e meus olhos e meus braços. Muito mais do que apenas fazer o trabalho profissional para o qual se formou (é enfermeira), também se preocupou em fazer todo tipo de comida e de brincadeiras que deram ao meu pai um grande alento nessa reta final de sua história. O sorriso de meu pai mostra claramente como era a relação entre eles e também com seus filhos que nunca saíam de lá sempre preocupados em tirar algum sorriso de meu pai.
Vivemos em um país capitalista e o primeiro foco é claro é o pagamento pelo serviço prestado. Elogio só não enche barriga já disse alguém. E é verdade. Mas acredito que tão importante quanto é a gratidão e o reconhecimento.
Pra mim um dos sentimentos mais nobres do mundo é o da gratidão. E é isso que procuro humildemente exercer. É o tipo de sentimento que nunca é demais e é sempre bem-vindo.
Por isso Marielen, muito obrigado do fundo do coração. Nos dicionário que lerei a partir de agora sempre trocarei o significado de trabalho, comprometimento pelo seu nome.
Quem porventura precisar dos serviços de um profissional de qualidade superior essa é uma que faço questão de indicar com gosto. Alguém que entendeu na prática o significado da palavra SER HUMANO.
No fim, pedi uma cuidadora, me apresentaram um anjo e ganhei uma irmã.
GRATIDÃO