Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/01/2005 06:35

Grãos em queda favorece mercado de aves e suínos

As boas expectativas de aumento da colheita da safra de verão não devem se repetir nos preços de grãos, conforme informou o consultor de agricultura da Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural) e engenheiro agrônomo, Laurindo Petelinkar. Os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram um crescimento de quase 66% da safra 2004/2005, podendo chegar a 5,4 milhões de toneladas.

O levantamento, divulgado antes do Natal, não levou em conta as perdas dos agricultores de Dourados com os temporais na região. Outra boa notícia é o aumento da área plantada. Na última safra de verão, os produtores plantaram em 1.807.958 hectares, desta vez são 2.013.000, recorde para a agricultura de Mato Grosso do Sul.

Apesar dos números positivos para a agricultura do Estado, os agricultores não devem colher nos preços esse crescimento da safra. Segundo o consultor da Funar, com uma oferta ainda maior os produtores devem perder nos preços. “A vantagem competitiva ficará para as carnes, principalmente aves e suínos”, comenta o engenheiro agrônomo. Os preços baixos da soja devem incentivar a queda também das rações para essas criações.

Expectativas 2005

Sobre os gargalos para o agronegócio de Mato Grosso do Sul, Petelinkar afirma que são os mesmos do País: problemas com o escoamento, armazenagem, transporte, capacitação e indisponibilidade para mudanças. Para o engenheiro agrônomo, o produtor deveria estar mais atento às mudanças do setor. “Um mercado interessante é a indústria de base florestais. O investimento é alto, mas há mercado no País”, afirma.


Fabiane Sato

Time Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)