Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

04/01/2005 06:35

Grãos em queda favorece mercado de aves e suínos

As boas expectativas de aumento da colheita da safra de verão não devem se repetir nos preços de grãos, conforme informou o consultor de agricultura da Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural) e engenheiro agrônomo, Laurindo Petelinkar. Os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram um crescimento de quase 66% da safra 2004/2005, podendo chegar a 5,4 milhões de toneladas.

O levantamento, divulgado antes do Natal, não levou em conta as perdas dos agricultores de Dourados com os temporais na região. Outra boa notícia é o aumento da área plantada. Na última safra de verão, os produtores plantaram em 1.807.958 hectares, desta vez são 2.013.000, recorde para a agricultura de Mato Grosso do Sul.

Apesar dos números positivos para a agricultura do Estado, os agricultores não devem colher nos preços esse crescimento da safra. Segundo o consultor da Funar, com uma oferta ainda maior os produtores devem perder nos preços. “A vantagem competitiva ficará para as carnes, principalmente aves e suínos”, comenta o engenheiro agrônomo. Os preços baixos da soja devem incentivar a queda também das rações para essas criações.

Expectativas 2005

Sobre os gargalos para o agronegócio de Mato Grosso do Sul, Petelinkar afirma que são os mesmos do País: problemas com o escoamento, armazenagem, transporte, capacitação e indisponibilidade para mudanças. Para o engenheiro agrônomo, o produtor deveria estar mais atento às mudanças do setor. “Um mercado interessante é a indústria de base florestais. O investimento é alto, mas há mercado no País”, afirma.


Fabiane Sato

Time Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)