Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/08/2015 14:00

Grão da cevada é aliado na dieta e no combate à obesidade

Saúde Plena

A nutricionista Andrea Zaccaro, presidente da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (Abne), tem incluído o grão de cevada na dieta de alguns pacientes com sucesso, até mesmo para o controle do peso, já que o grão também ajuda a combater a obesidade. O grão tem betaglucana, uma fibra solúvel que baixa os níveis de colesterol ruim, ajuda no controle glicêmico, aumenta a saciedade e ajuda no combate ao envelhecimento da pele. Além do grão, que por ser mais durinho precisa de uma mastigação mais lenta, o que ajuda a ativar a saciedade, a cevada pode ser encontrada em outras formas, como:

» Café de cevada – Os grãos de cevada selecionados são torrados e moídos, dando origem ao café de cevada, considerado o melhor substituto do café, com o benefício de não conter cafeína, podendo ser consumido sem fazer qualquer malefício à saúde.

» Cerveja – Cerca de 30% da cerveja é derivados do lúpulo, como o xanthohumol e o isoxanthohumol, e 70% a 80% originam-se da cevada. “As propriedades da cevada estão na cerveja em quantidades menos expressivas”, observa Andrea Zaccaro. Segundo a nutricionista, assim como o vinho, a cerveja pode ser apreciada em quantidades moderadas, até duas latinhas para o homem e uma para a mulher por dia, e, assim, pode fazer parte de um estilo de vida equilibrado. Para ela, a cerveja não precisa ser retirada da dieta, ao menos que, por motivos de saúde, não se possa fazer ingestão alguma de álcool, além de o consumo abusivo ser repreensível. “Feita de ingredientes naturais, como lúpulo e malte de cevada, a cerveja, quando apreciada com moderação, não oferece riscos”, diz. Harmonizar a cerveja com a refeição, por exemplo, atenua os efeitos do álcool e pode estimular a saciedade. Além disso, a experiência gastronômica com a bebida proporciona prazer gustativo.

» Cevada na culinária – A utilização da cevada como ingrediente é vasta, incluindo a cerveja, farinhas e subprodutos como pães, massas e bolos, compondo cereais matinais, entre outros. Além disso, o grão intacto pode ser bastante versátil e consumido por meio de receitas e preparações diversas, como saladas, legumes, misturado ou como variação ao arroz, em sopas,
por exemplo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)