Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Granizo mata na Argentina e pode chegar ao Brasil

16 de novembro de 2006 - 08:46

A violenta tempestade de granizo que atingiu nesta quarta-feira a cidade argentina de Rosário, com pedras de até 10 centímetros de diâmetro, causou a morte de uma idosa de 83 anos, além de ferir cerca de 50 pessoas e causar estragos em residências, estabelecimentos comerciais e automóveis. A mesma frente fria que atingiu a Argentina poderá provocar temporarais e granizo no sul do Brasil entre hoje e sexta-feira.

De acordo com site do jornal argentino Clarín, a idosa morreu atropelada, quando tentava se abrigar da chuva de granizo. A tormenta teve início às 18h20 (horário local) e teve duração aproximada de 10 minutos. O temporal também deixou 40 mil pessoas sem energia elétrica, causou colapso em parte das linhas telefônicas e levou à evacuação de 300 pessoas.


Tempestade pode atingir sul do Brasil

De acordo com a MetSul Meteorologia, a tempestade foi resultado do avanço da frente fria que chega nesta quinta-feira ao sul gaúcho, trazendo chuva forte e possivelmente temporais. Alguns temporais no Rio Grande do Sul entre quinta e sexta-feira podem ser de forte intensidade com risco de vendavais e queda de granizo.



Terra

SIGA-NOS NO Google News