Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/12/2008 07:26

Grande Florianópolis sofre ameaça de novos deslizamentos

Lúcia Nórcio, ABr

Luis Alves (SC) - O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina está emitindo um aviso de Alerta Máximo, temendo a ocorrência de novos deslizamentos hoje (1º), na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e o Litoral Norte, regiões mais atingidas pela chuva dos últimos dias.

A chegada de uma nova frente fria provocará pancadas isoladas, que poderão vir associadas a trovoadas. A previsão é de 30 milímetros de chuva nas próximas 12 horas na região do Vale do Itajaí.

A orientação da Defesa Civil é de que as pessoas que já foram retiradas dos locais de risco não voltem. Temendo saques, muitas dessas pessoas voltam para casa quando o sol aparece, como ocorreu ontem (30), dia em que não choveu em algumas regiões.

Segundo o tenente da Polícia Militar, Alessandro Felzcky, alguns moradores quando escutam o barulho dos helicópteros se escondem em suas casas ou fogem para matagais, dificultado o trabalho de resgate.

“Eles acham que porque o sol apareceu em alguns períodos do dia, a situação já está sob controle e isso não é verdade. Há risco de novos desmoronamentos”.

O mesmo afirma o geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Marcelo Gramani. Ele disse à Agência Brasil que a situação é crítica na maior parte das áreas vistoriada por técnicos.

“O acumulado de águas nos últimos dias é muito grande e não há tempo para a terra secar, o solo está encharcado, o que ainda vai provocar uma série de deslizamentos nas próximas horas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)