Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2008 07:26

Grande Florianópolis sofre ameaça de novos deslizamentos

Lúcia Nórcio, ABr

Luis Alves (SC) - O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina está emitindo um aviso de Alerta Máximo, temendo a ocorrência de novos deslizamentos hoje (1º), na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e o Litoral Norte, regiões mais atingidas pela chuva dos últimos dias.

A chegada de uma nova frente fria provocará pancadas isoladas, que poderão vir associadas a trovoadas. A previsão é de 30 milímetros de chuva nas próximas 12 horas na região do Vale do Itajaí.

A orientação da Defesa Civil é de que as pessoas que já foram retiradas dos locais de risco não voltem. Temendo saques, muitas dessas pessoas voltam para casa quando o sol aparece, como ocorreu ontem (30), dia em que não choveu em algumas regiões.

Segundo o tenente da Polícia Militar, Alessandro Felzcky, alguns moradores quando escutam o barulho dos helicópteros se escondem em suas casas ou fogem para matagais, dificultado o trabalho de resgate.

“Eles acham que porque o sol apareceu em alguns períodos do dia, a situação já está sob controle e isso não é verdade. Há risco de novos desmoronamentos”.

O mesmo afirma o geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Marcelo Gramani. Ele disse à Agência Brasil que a situação é crítica na maior parte das áreas vistoriada por técnicos.

“O acumulado de águas nos últimos dias é muito grande e não há tempo para a terra secar, o solo está encharcado, o que ainda vai provocar uma série de deslizamentos nas próximas horas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)