Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grandão diz que governo mantém negociação de ajustes

Iolando Lourenço/ABr - 20 de junho de 2006 - 23:09

O deputado João Grandão (PT-MS), que participou hoje (20) de audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara para debater os ajustes no pacote agrícola do governo federal, definidos por um grupo de trabalho, informou que o governo acenou com a possibilidade de continuar negociando essas medidas complementares. E que a partir daí a comissão deverá discutir outros temas, como o seguro rural e o aumento do preço mínimo dos produtos.

Durante os debates, o vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Homero Pereira, defendeu a regionalização do crédito rural e a adoção de produtos genéricos, como forma de baixar os custos da produção .

Já o representante da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), João Paulo Koslovski, criticou o índice de renegociação para os produtores de milho, alegando que os 35% da proposta são insuficientes. Ele também lamentou que a proposta da OCB de dar dois anos de carência e mais oito anos de prazo para o pagamento das dívidas vencidas não tenha sido aceita pelo governo.

A partir das 10 horas de amanhã (21), a Comissão de Agrícultura da Câmara volta a se reunir para debater a invasão dos integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) à Câmara dos Deputados, no último dia 6, quando foram quebrados equipamentos da Casa e feridas mais de 20 pessoas. A convocação da reunião foi feita pelo presidente da comissão, deputado Abelardo Lupion (PFL-PR).

SIGA-NOS NO Google News