Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

18/05/2018 18:00

Governo veta isenção em concurso para quem foi mesário na eleição

Redação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vetou o projeto que concedida isenção na inscrição de concursos estaduais, para quem foi convocado e prestou serviços na eleição, como o os mesários, auxiliar da Junta Eleitoral, coordenador de seção e secretário de prédio, que já tenham participado no mínimo de dois eventos desta natureza.

A justificativa é que apesar da “proposta ser louvável”, o governo estadual não pode conceder benefício fiscal em ano eleitoral, assim como distribuição gratuita de bens, valores, exceto em casos de calamidade pública, estado de emergência ou programas sociais autorizados em lei, que já estão em execução orçamentária.

O executivo cita o entendimento do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio de Mello, que ressaltou que tais concessões (benefícios) poderiam ter como objetivo “conquistar simpatizantes a certa candidatura”. A decisão foi pelo veto total da matéria.

O veto agora segue para Assembleia Legislativa, para ser avaliada pelos deputados, que podem manter ou derrubá-lo. O projeto de Zé Teixeira (DEM) pretendia “valorizar” estes trabalhadores que se dedicaram ao pleito, atendendo ao chamado da Justiça Eleitoral. Ele ainda citou que já existe lei semelhante em estados como Piauí, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Paraná.

Campanha – Foi sancionada a lei estadual que cria a campanha “Abril Verde”, que será um mês dedicado a debates e políticas públicas em relação a segurança do trabalho, visando à conscientização e a prática de ações relacionadas à saúde, à segurança e à prevenção de riscos neste ambiente.

Desta serão realizadas de forma anual, no mês de abril, atividades e mobilizações com o objetivo de sensibilizar os empreendimentos, empresas, indústrias e o poder público sobre a importância da prevenção dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais, tendo a devida assistência e proteção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)