Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo vai se esforçar para manter o PMDB, diz Delcídio

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 09 de dezembro de 2004 - 14:33

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou nesta quinta-feira que o Governo Federal continua empenhado em garantir a permanência do PMDB na base de sustentação política no Congresso Nacional.
Em entrevista ao programa de rádio Noticidade, da FM Cidade, Amaral disse o governo Lula fará “um grande esforço” para manter a aliança com os peemedebistas, cogitando, inclusive, a ampliação do espaço do partido na administração. A meta, segundo o senador, é assegurar a votação tranqüila de projetos de interesse do governo em 2005.
Ele destacou ainda que é favorável à decisão do Senado que confere status de ministro ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e a todos que o precederam no cargo. Segundo Amaral, a medida resguarda o presidente.
Pelo texto, aprovado ontem pelos senadores, Meirelles ganha direito ao foro privilegiado em caso de processo na Justiça. Isso significa que ações judiciais contra o presidente Banco Central terão de ser impetradas somente no STF (Supremo Tribunal Federal), como já ocorre para os demais ministros de Estado.
O texto foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e segue agora para sanção do presidente Lula. O status de ministro foi aprovado por 41 votos favoráveis e 22 contrários, com participação decisiva dos peemedebistas.

SIGA-NOS NO Google News