Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2016 17:23

Governo vai reduzir secretarias e diminuir estrutura para economizar

Leonardo Rocha, Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou nesta quinta-feira (13), que vai fazer uma nova redução no número de secretarias e "enxugar" mais o tamanho da estrutura do Estado. A intenção é reduzir custos e tornar a gestão mais ágil. Ele anunciou que estas mudanças serão encaminhadas para Assembleia Legislativa, no início de novembro.

"Faremos um novo enxugamento do Estado, para diminuir seu tamanho, sem onerar o segmento produtivo, já que estamos no limite da carga tributária, mas mantendo qualidade do serviço público", disse Azambuja, durante reunião com o setor empresarial, no gabinete da Governadoria.


Reinaldo não especificou quais as mudanças e que secretarias serão extintas, mas ponderou que este projeto está sendo elaborado pelo secretário Eduardo Riedel, que no começo de novembro, vai fechar o texto e encaminhar para Assembleia. "O governo está fazendo sua parte desde janeiro de 2015, agora está sendo estudado este novo desenho, para reduzir custos".


O governador ressaltou que com as mudanças, o governo vai ter mais eficiência e agilidade nas suas atividades, com redução de despesas, mantendo qualidade no que é entregue à população. "Não podemos expandir as despesas, sem aumento de receita, que foi menor em 2016, do que no ano passado, por isso vamos diminuir a estrutura do Estado".
Reinaldo reduziu de 15 para 13 secretarias, quando assumiu o governo, em janeiro de 2015, fazendo a fusão de algumas pastas e extinguindo outras, como a da Juventude. Também solicitou que cada setor diminuísse em 20% os custos e número de funcionários comissionados. O tucano agora anunciou um novo corte de despesas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)