Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo vai pagar viagens e estadias dos times de MS

Jefferson da Luz/APn - 01 de abril de 2004 - 08:32

O secretário Paulo Duarte (Coordenação Geral de Governo) garantiu hoje à tarde aos representantes dos dez clubes de futebol da 1º divisão do Estado, que o Governo Popular vai bancar o transporte e a hospedagem dos clubes, quanto estes tiverem jogos fora de casa. Segundo Duarte esta é uma forma de o governo incentivar o futebol sul-mato-grossensse.

O pedido foi feito ao presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Rodrigo Terra, pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Na ocasião Paulo Duarte pediu para que os clubes fizessem um planejamento de suas atividades com o objetivo de buscar, no ano que vem, incentivos da iniciativa privada. “Com um planejamento na mão vocês terão mais credibilidade para buscar patrocínio, pois os empresários investem quando há credibilidade, com isso os clubes ficarão mais independentes do poder público”, disse o secretário.

Os clubes mostraram as dificuldades para se manter um time no campeonato estadual, já que cada um tem de fazer no mínimo nove viagens.

Operário, Taveiropoles, Cene, Águia Negra, Pantanal, Liga Brilhante, Mundo Novo, Coxim, Chapadão e Comercial são os clubes que enviaram representantes para reunião.


SIGA-NOS NO Google News