Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2004 14:30

Governo vai incentivar escolas a compartilhar gestão

Corumba Online

As eleições diretas para a direção colegiada das escolas estaduais, em novembro, mostraram que a democracia na rede estadual está consolidada. A partir dessa conquista, o Governo Popular, através da Secretaria de Estado de Educação, pretende estimular as escolas estaduais a fortalecerem os Colegiados Escolares e as Associações de Pais e Mestres (APM), com a finalidade de ampliar a participação da comunidade na gestão da escola. O secretário Hélio de Lima avalia como positivo o resultado das eleições. “O processo democrático foi ratificado e as comunidades escolares manifestaram seus anseios reelegendo os gestores ou escolhendo novos, em alguns casos. Esperamos que, dessa forma, a autonomia das escolas seja garantida, para que elas se tornem um espaço de reflexão, de incentivo ao senso crítico, de estímulo ao aprendizado dos alunos e, acima de tudo, de garantia da cidadania”, declara. “Vamos estimular as comunidades escolares a adotarem a gestão compartilhada, porque essa é a estratégia que garante resultados à escola. Os diretores, estreantes e reeleitos, precisam buscar a colaboração de pais, alunos, comunidade e educadores, para que consigam alcançar os resultados esperados”, salienta o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima. As direções colegiadas eleitas terão oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a prática da gestão compartilhada nas capacitações programadas para janeiro e julho de 2005. A SED vai incentivar os gestores eleitos e reeleitos, além da própria comunidade, a fortalecer as Associações de Pais e Mestres e o Colegiado Escolar, que são as principais instâncias de participação. “As escolas estaduais precisam de gestores que, ao assumirem o mandato, em janeiro, estejam dispostos a buscar parceiros, ouvir a comunidade, considerar as opiniões divergentes, enfim, encontrar as soluções para a escola e garantir o aprendizado dos alunos”, afirma Hélio de Lima.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)