Cassilândia, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

13/08/2007 16:20

Governo vai fazer diagnóstico de escolas estaduais

Sandra Luz/Campo Grande News

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul serão submetidas a um diagnóstico de qualidade a partir de quarta-feira, dia 15. O trabalho, que será feito em seminário, deve reunir 1,2 mil participantes até dia 16.

O objetivo do governo é criar uma cultura de avaliação de desempenho dos alunos do 2° ano do Ensino Fundamental, avaliando a “base” de ensino das crianças, conforme explicou a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa por meio de assessoria de imprensa. “Vamos avaliar os alunos do segundo ano para saber como está a sua iniciação ao ensino. Um aluno com uma base de formação sólida, consegue avançar em seus estudos”, afirmou Nilene.

O seminário será ministrado pelo professor da UFMS (Universidade Federal de Minas Gerais), José Francisco Soares, presidente da Associação Brasileira de Avaliação Educacional. Durante o encontro, o professor vem orientar os diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores de gestão escolar e técnicos da SED, sobre a elaboração do modelo de avaliação a ser aplicado nas escolas. O seminário será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Outubro de 2018
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 14 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)