Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/08/2007 16:20

Governo vai fazer diagnóstico de escolas estaduais

Sandra Luz/Campo Grande News

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul serão submetidas a um diagnóstico de qualidade a partir de quarta-feira, dia 15. O trabalho, que será feito em seminário, deve reunir 1,2 mil participantes até dia 16.

O objetivo do governo é criar uma cultura de avaliação de desempenho dos alunos do 2° ano do Ensino Fundamental, avaliando a “base” de ensino das crianças, conforme explicou a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa por meio de assessoria de imprensa. “Vamos avaliar os alunos do segundo ano para saber como está a sua iniciação ao ensino. Um aluno com uma base de formação sólida, consegue avançar em seus estudos”, afirmou Nilene.

O seminário será ministrado pelo professor da UFMS (Universidade Federal de Minas Gerais), José Francisco Soares, presidente da Associação Brasileira de Avaliação Educacional. Durante o encontro, o professor vem orientar os diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores de gestão escolar e técnicos da SED, sobre a elaboração do modelo de avaliação a ser aplicado nas escolas. O seminário será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)