Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo vai estender isenção de IPVA para motocicletas

10 de outubro de 2008 - 14:56

O governo do Estado vai estender a isenção de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) a motocicletas novas. Os carros já são isentos, desde que comprados em concessionárias dentro do Estado. A medida foi fechada em reunião ocorrida hoje pela manhã, no Sincovems (Sindicato das Concessionárias de Veículos Automotores), com a presença do governador André Puccinelli (PMDB).

Representantes do setor calculam que com a isenção do IPVA, a venda de motos tenha um aumento de 10%. "Só estava faltando a isenção para as motos que se faz necessária pois geralmente é o primeiro meio de transporte adquirido pelas pessoas", disse o presidente do Sincovems, Luiz Antonio de Souza Campos.

Dentre os estados do Centro-Oeste, Goiás e Mato Grosso já isentam o IPVA das motocicletas que saem das concessionárias. Em Mato Grosso, por exemplo, o número de vendas de motos chega a atingir quase o dobro, se comparados os dados com Mato Grosso do Sul – de janeiro à setembro deste ano, foram vendidas 52.252 mil unidades, em MT, contra 28.999 mil motos em MS.







João Prestes - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News