Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

17/04/2017 16:00

Governo vai dar desconto de ICMS para produtores que aderirem ao Precoce MS

Midiamax

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) juntamente com o secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, lançaram o programa Precoce MS nesta segunda-feira (17). A novidade agora, é que o produtor que aderir ao programa terá desconto no ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), como incentivo.

O secretário explicou que além desse incentivo, todo o processo será feito pela internet. “Para aderir ao Precoce MS primeiro tem que ter um credenciamento da propriedade rural, via web e essa propriedade tem que ter o Cadastro Ambiental Rural”.

Após todas essas especificações e sendo uma novidade no novo programa, foi lançado um aplicativo em que o produtor poderá saber como está seu rebanho e qual o incentivo poderá ter.

“Uma novidade de agora é que lançamos um aplicativo para que o produtor faça uma simulação de seu rebanho. Hoje ele pode ter incentivo em seis níveis, que pode dar a ele até 67% de desconto. Anteriormente tínhamos três classificações e hoje temos seis. A ideia de simulação é saber onde ele pode melhorar e então na hora de pagar seu ICMS ele receberá seu incentivo”, destacou Verruck.

Com relação ao abate já programado, o secretário enfatizou que hoje já tem em torno de 5500 já abatidos dentro deste programa e a meta da secretaria é de 80 mil animais neste ano. “O nosso objetivo principal é incentivar o produtor e automaticamente termos um produto de maior qualidade”, disse Jaime.

O programa estava parado desde setembro do ano passado até janeiro deste ano. O secretário explicou que essa paralisação foi necessária por que antes era feito toda a análise somente pelo produto e agora será pelo produto e pelo processo. “Tínhamos carne tida como precoce que na verdade não era e nosso intuito é que siso não ocorra mais. O govenador foi criticado por essa paralisação, mas era necessário para aperfeiçoarmos e retornarmos agora com nova modelagem”.

Para o governador este novo programa foi necessário para ser adaptado. “A intenção é incentivar a pecuária de qualidade e com esse incentivo organizar o sistema. Nessa remodelagem ele será mais transparente e duradouro. Nós estávamos com problemas em relação confiança e segurança, por que o antigo não dava segurança necessária e esse novo modelo evita fraudes ou desvio de conduta como aconteceu anteriormente".

Foto: Cleber Gellio/Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)