Cassilândia, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

06/07/2018 13:06

Governo vai convocar mais 500 aprovados em concurso para agente

Aline dos Santos e Leonardo Rocha, Campo Grande News

O governo do Estado vai convocar mais 500 aprovados no concurso para agente penitenciário. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (dia 6) pelo titular da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto Assis, e pela vice-governadora Rose Modesto (PSDB).

O concurso foi em 2016, com convocação de 438 aprovados. Agora, os demais 500 serão chamados a partir da semana que vem, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, para iniciar o curso de formação. A expectativa é que as aulas comecem em setembro, com duração de 90 dias, e, por fim, nomeação ainda em 2018.

“Essa ação do governo mostra o compromisso com segurança. O governo fez concursos para a Polícia Civil e Militar, bombeiros e agentes, além de investimentos em equipamentos, viaturas e estrutura para a segurança. O governo está fazendo o dever de casa”, afirma Assis.


Nesta nova etapa de convocações, 70% deve atuar na custódia de presos e 30% nas demais áreas da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Os novos agentes vão atender 20 municípios, mas a maioria deve trabalhar em Campo Grande, onde são construídos dois presídios masculino e um feminino.


Presidente da comissão dos aprovados, Diego Aranda conta que a validade do concurso é até abril de 2019, mas existe diálogo com o governo para prorrogação por mais dois anos. Segundo ele, ao todo, foram 1.500 aprovados no concurso. “O déficit na Agepen é de 7 mil a 10 mil funcionários. São 1,6 mil agentes e 15 mil presos”, afirma Aranda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 17 de Dezembro de 2018
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
14:22
Cassilândia - Paranaíba
10:00
Receita do dia
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
16:38
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)