Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/05/2011 17:32

Governo vai ceder 10 respiradores para Santa Casa

Notícias MS/ Rogerio Valdez Gonzalez

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), vai destinar para a Santa Casa de Campo Grande dez respiradores mecânicos e monitores para atender temporariamente os pacientes que buscam tratamento no maior hospital de Mato Grosso do Sul. A solução emergencial foi proposta pelo secretário adjunto de Saúde do Estado, Eugênio de Barros durante a reunião da junta interventora realizada na tarde de ontem (26).

Segundo o secretário adjunto a presidência da junta informou que a Santa Casa de Campo Grande já adquiriu novos equipamentos e deve contratar mais profissionais para ampliar a qualidade do atendimento no hospital. Porém, os materiais comprados, de acordo com a presidência, ainda têm um prazo para serem entregues.

Neste período a Secretaria de Estado de Saúde vai disponibilizar dez respiradores mecânicos e monitores para solucionar a curto prazo o principal foco das denúncias feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores da área de Enfermagem que davam conta de que pacientes que necessitavam de ventilação não estavam recebendo o devido tratamento, possível com os equipamentos agora cedidos pelo Estado.

“Estamos fazendo um remanejamento temporário destes equipamentos que serão emprestados para a Santa Casa até que seja efetivada a aquisição dos novos aparelhos mencionados pela presidência da Junta Interventora”, esclareceu Eugênio de Barros.

Conforme o governador André Puccinelli esclareceu em entrevista nesta manhã durante evento no Sebrae, Campo Grande está entre os 19 municípios sul-mato-grossenses que têm gestão plena da saúde, ou seja, recursos federais destinados para a assistência médica da população são encaminhados diretamente para o município que repassa o investimento também para a Santa Casa. Ainda assim o Estado aplica recursos próprios na Santa Casa para possibilitar melhor atendimento à comunidade.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)