Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2011 17:32

Governo vai ceder 10 respiradores para Santa Casa

Notícias MS/ Rogerio Valdez Gonzalez

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), vai destinar para a Santa Casa de Campo Grande dez respiradores mecânicos e monitores para atender temporariamente os pacientes que buscam tratamento no maior hospital de Mato Grosso do Sul. A solução emergencial foi proposta pelo secretário adjunto de Saúde do Estado, Eugênio de Barros durante a reunião da junta interventora realizada na tarde de ontem (26).

Segundo o secretário adjunto a presidência da junta informou que a Santa Casa de Campo Grande já adquiriu novos equipamentos e deve contratar mais profissionais para ampliar a qualidade do atendimento no hospital. Porém, os materiais comprados, de acordo com a presidência, ainda têm um prazo para serem entregues.

Neste período a Secretaria de Estado de Saúde vai disponibilizar dez respiradores mecânicos e monitores para solucionar a curto prazo o principal foco das denúncias feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores da área de Enfermagem que davam conta de que pacientes que necessitavam de ventilação não estavam recebendo o devido tratamento, possível com os equipamentos agora cedidos pelo Estado.

“Estamos fazendo um remanejamento temporário destes equipamentos que serão emprestados para a Santa Casa até que seja efetivada a aquisição dos novos aparelhos mencionados pela presidência da Junta Interventora”, esclareceu Eugênio de Barros.

Conforme o governador André Puccinelli esclareceu em entrevista nesta manhã durante evento no Sebrae, Campo Grande está entre os 19 municípios sul-mato-grossenses que têm gestão plena da saúde, ou seja, recursos federais destinados para a assistência médica da população são encaminhados diretamente para o município que repassa o investimento também para a Santa Casa. Ainda assim o Estado aplica recursos próprios na Santa Casa para possibilitar melhor atendimento à comunidade.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)