Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

Últimas Notícias

24/06/2005 14:29

Governo vai atender solicitação dos ruralistas

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, deverá divulgar segunda-feira (27) os pontos das reivindicações dos produtores rurais que poderão ser atendidos pelo governo. Segundo o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (PFL-GO), essa é uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se reuniu hoje com a bancada ruralista e representantes do setor, no Palácio do Planalto.

"Pelo menos agora nós tivemos uma sinalização e uma possibilidade para que o setor, que se encontra na maior crise da história deste país, a agropecuária brasileira, tenha uma resposta consistente às suas reivindicações", afirmou o deputado. De acordo com Caiado, o presidente se colocou à disposição do ministro Roberto Rodrigues para discutir o assunto.

Uma das principais reivindicações dos produtores rurais é a criação de um fundo de que eles possam dispor para pagar suas dívidas. Segundo Caiado, o setor propõe que esse fundo tenha R$ 5 bilhões e que a taxa de juros controlada seja de 8,75%. Os produtores também reivindicam a retirada das execuções pelo governo das dívidas vencidas.

Apesar da sinalização do governo, Ronaldo Caiado disse que está mantido o "tratoraço" contra a crise no setor agropecuário, que será realizado em Brasília na próxima semana. A manifestação "Tratoraço – Marcha a Brasília" deverá reunir cerca de 20 mil pessoas.

O movimento começa domingo (26), com a partida de tratores e caminhões de diversos estados brasileiros. Segunda-feira (27), as máquinas começam a chegar a Brasília. No dia seguinte (28), os veículos entram na cidade, onde à tarde ocorrem as primeiras manifestações, culminando com a marcha na quarta-feira (29).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Junho de 2018
07:14
Cassilândia
Sábado, 23 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)