Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2005 14:29

Governo vai atender solicitação dos ruralistas

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, deverá divulgar segunda-feira (27) os pontos das reivindicações dos produtores rurais que poderão ser atendidos pelo governo. Segundo o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (PFL-GO), essa é uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se reuniu hoje com a bancada ruralista e representantes do setor, no Palácio do Planalto.

"Pelo menos agora nós tivemos uma sinalização e uma possibilidade para que o setor, que se encontra na maior crise da história deste país, a agropecuária brasileira, tenha uma resposta consistente às suas reivindicações", afirmou o deputado. De acordo com Caiado, o presidente se colocou à disposição do ministro Roberto Rodrigues para discutir o assunto.

Uma das principais reivindicações dos produtores rurais é a criação de um fundo de que eles possam dispor para pagar suas dívidas. Segundo Caiado, o setor propõe que esse fundo tenha R$ 5 bilhões e que a taxa de juros controlada seja de 8,75%. Os produtores também reivindicam a retirada das execuções pelo governo das dívidas vencidas.

Apesar da sinalização do governo, Ronaldo Caiado disse que está mantido o "tratoraço" contra a crise no setor agropecuário, que será realizado em Brasília na próxima semana. A manifestação "Tratoraço – Marcha a Brasília" deverá reunir cerca de 20 mil pessoas.

O movimento começa domingo (26), com a partida de tratores e caminhões de diversos estados brasileiros. Segunda-feira (27), as máquinas começam a chegar a Brasília. No dia seguinte (28), os veículos entram na cidade, onde à tarde ocorrem as primeiras manifestações, culminando com a marcha na quarta-feira (29).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)