Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2008 18:35

Governo terá que pagar Plano de Cargos e Carreiras

Paulo Fernandes/Campo Grande News

O juiz Dorival Moreira dos Santos, da Vara de Direitos Difusos,. condenou o Governo a enquadrar os servidores da saúde no Plano de Cargos e Carreiras, pagando a remuneração equivalente à mudança, retroativa a 1º de abril de 2006. Os pagamentos deverão ser feitos com correção monetária segundo o índice INPC/IBGE e acrescidos de juros de 0,5% ao mês.

A decisão foi resultado de uma ação movida pelo Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no Mato Grosso do Sul). O governo também foi condenado ao pagamento das custas e despesas processuais, bem como dos honorários advocatícios.

Sancionado em março de 2006, o plano de cargos e carreiras para os profissionais da Saúde nunca foi adotado. Neste ano, em maio, foi sancionada nova lei, nos mesmos parâmetros, sem fazer qualquer referência sobre a dívida que existia.

O Governo alegou que não tinha feito o reenquadramento porque precisava revisar a condição dos servidores da Saúde porque suspeitava de erros em enquadramentos passados e questionou a constitucionalidade da lei. Os argumentos foram rejeitados pelo juiz Dorival Moreira dos Santos

Como o poder público é réu, a sentença deve passar pelo chamado reexame necessário, ou seja, será avaliada no Tribunal de Justiça para poder produzir efeitos. Não existe estimativa do valor que o Governo terá que desembolsar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
06:26
Loterias
06:23
Loterias
06:20
Loterias
06:15
Loterias
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)