Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/02/2009 14:34

Governo tem site para download de livros e mp3

Lucas Santiago, Campo Grande News

Nem tudo que reluz é ouro e nem todo download de livro é pirataria ou fere algum direito autoral. Nessa volta às aulas, quem precisar pesquisar livros pode receber uma ajuda pela internet. O governo federal criou o site Domínio Público (http://www.dominiopublico.gov.br/), onde oferece aos internautas conteúdos que já se tornaram livres de direitos autorais. São obras importantes da língua portuguesa, como a obra completa de Machado de Assis e Fernando Pessoa, e de outras línguas, como livros de Shakespeare.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, o "Portal Domínio Público, ao disponibilizar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários, ao mesmo tempo em que também pretende induzir uma ampla discussão sobre as legislações relacionadas aos direitos autorais - de modo que a "preservação de certos direitos incentive outros usos" -, e haja uma adequação aos novos paradigmas de mudança tecnológica, da produção e do uso de conhecimentos".

Com mais de 15 milhões de visitas, desde novembro de 2004, o site possui, atualmente, 93.512 textos, 10.051 imagens, 2.489 sons (hinos e outras músicas) e 1.118 vídeos, tudo disponível para download e sem peso na consciência.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)