Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo tem site para download de livros e mp3

Lucas Santiago, Campo Grande News - 04 de fevereiro de 2009 - 14:34

Nem tudo que reluz é ouro e nem todo download de livro é pirataria ou fere algum direito autoral. Nessa volta às aulas, quem precisar pesquisar livros pode receber uma ajuda pela internet. O governo federal criou o site Domínio Público (http://www.dominiopublico.gov.br/), onde oferece aos internautas conteúdos que já se tornaram livres de direitos autorais. São obras importantes da língua portuguesa, como a obra completa de Machado de Assis e Fernando Pessoa, e de outras línguas, como livros de Shakespeare.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, o "Portal Domínio Público, ao disponibilizar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários, ao mesmo tempo em que também pretende induzir uma ampla discussão sobre as legislações relacionadas aos direitos autorais - de modo que a "preservação de certos direitos incentive outros usos" -, e haja uma adequação aos novos paradigmas de mudança tecnológica, da produção e do uso de conhecimentos".

Com mais de 15 milhões de visitas, desde novembro de 2004, o site possui, atualmente, 93.512 textos, 10.051 imagens, 2.489 sons (hinos e outras músicas) e 1.118 vídeos, tudo disponível para download e sem peso na consciência.


SIGA-NOS NO Google News