Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2009 14:34

Governo tem site para download de livros e mp3

Lucas Santiago, Campo Grande News

Nem tudo que reluz é ouro e nem todo download de livro é pirataria ou fere algum direito autoral. Nessa volta às aulas, quem precisar pesquisar livros pode receber uma ajuda pela internet. O governo federal criou o site Domínio Público (http://www.dominiopublico.gov.br/), onde oferece aos internautas conteúdos que já se tornaram livres de direitos autorais. São obras importantes da língua portuguesa, como a obra completa de Machado de Assis e Fernando Pessoa, e de outras línguas, como livros de Shakespeare.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, o "Portal Domínio Público, ao disponibilizar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários, ao mesmo tempo em que também pretende induzir uma ampla discussão sobre as legislações relacionadas aos direitos autorais - de modo que a "preservação de certos direitos incentive outros usos" -, e haja uma adequação aos novos paradigmas de mudança tecnológica, da produção e do uso de conhecimentos".

Com mais de 15 milhões de visitas, desde novembro de 2004, o site possui, atualmente, 93.512 textos, 10.051 imagens, 2.489 sons (hinos e outras músicas) e 1.118 vídeos, tudo disponível para download e sem peso na consciência.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)