Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo suspende cirurgias eletivas na rede púbica e contratualizada

Midiamax - 20 de março de 2020 - 23:00

O Governo do Estado suspendeu, a partir de segunda-feira (23) as cirurgias eletivas feitas pela rede pública de saúde estadual e também pela rede contratualizada. Com a medida, os recursos humanos e materiais foram destinados para o tratamento de possíveis pacientes com Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado, as cirurgias cardíacas, oncológicas e aquelas que, “mesmo se tratando de eletivas, possam causar danos permanentes ao paciente caso não sejam realizadas” continuarão a ser realizadas.

Com a paralisação, o Estado determinou que toda essa estrutura deverá ser direcionada “para o enfrentamento da emergência de saúde pública em razão da pandemia por Doenças Infecciosas Virais - COVID-19, nos termos do art. 7º do Decreto Estadual nº 15.396, de 19 de março de 2020”.

Durante o período de vigência da resolução da Secretaria de Estado de Saúde, assinada pelo secretário Geraldo Resende, as metas contratuais de cirurgias eletivas com as entidades não serão consideradas.

Nesta sexta-feira o governo também conseguiu a aprovação da Assembleia Legislativa de decreto que estabeleceu estado de calamidade pública por conta do avanço do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Conforme boletim epidemiológico divulgado ontem, 12 pessoas foram confirmadas com a doença no Estado, sendo 11 em Campo Grande e uma em Sidrolândia.

SIGA-NOS NO Google News