Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

20/03/2020 23:00

Governo suspende cirurgias eletivas na rede púbica e contratualizada

Midiamax

O Governo do Estado suspendeu, a partir de segunda-feira (23) as cirurgias eletivas feitas pela rede pública de saúde estadual e também pela rede contratualizada. Com a medida, os recursos humanos e materiais foram destinados para o tratamento de possíveis pacientes com Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado, as cirurgias cardíacas, oncológicas e aquelas que, “mesmo se tratando de eletivas, possam causar danos permanentes ao paciente caso não sejam realizadas” continuarão a ser realizadas.

Com a paralisação, o Estado determinou que toda essa estrutura deverá ser direcionada “para o enfrentamento da emergência de saúde pública em razão da pandemia por Doenças Infecciosas Virais - COVID-19, nos termos do art. 7º do Decreto Estadual nº 15.396, de 19 de março de 2020”.

Durante o período de vigência da resolução da Secretaria de Estado de Saúde, assinada pelo secretário Geraldo Resende, as metas contratuais de cirurgias eletivas com as entidades não serão consideradas.

Nesta sexta-feira o governo também conseguiu a aprovação da Assembleia Legislativa de decreto que estabeleceu estado de calamidade pública por conta do avanço do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Conforme boletim epidemiológico divulgado ontem, 12 pessoas foram confirmadas com a doença no Estado, sendo 11 em Campo Grande e uma em Sidrolândia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)