Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo suspende Bolsa Família de 56 mil beneficiários

Humberto Marques / Campo Grande News - 16 de dezembro de 2006 - 08:01

Mais de 56 mil benefícios do Bolsa Família foram bloqueados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, devido a irregularidades dos atendidos que, por duas vezes, não cumpriram as exigências nas áreas de educação e saúde, para continuar a receber os valores do programa. O pagamento da parcela do Bolsa Família referente a dezembro começou a ser depositado ontem (sexta-feira, 15 de dezembro).

De acordo com a assessoria do Ministério, as 56.288 famílias com o benefício bloqueado deixarão de receber por 30 dias. Os valores deverão ser pagos em janeiro, com a parcela referente àquele mês. Além desse total, outras 48 famílias deixarão de receber o Bolsa Família por 60 dias, já que não cumpriram as exigências do programa pela terceira vez consecutiva.

Outras 201.717 famílias que, pela primeira vez, deixaram de cumprir com a contrapartida do programa na educação, receberão advertência do Ministério, mas terão direito a receber os valores do Bolsa Família neste mês. Todas essas medidas foram repassadas aos gestores do programa, para que seja efetuado o acompanhamento das famílias que tiveram os pagamentos suspensos. A lista de famílias que deixaram de ser contempladas neste mês está disponível no site http://www.mds.gov.br.

Atualmente, 11,1 milhões de pessoas em todo o Brasil recebem o Bolsa Família, tendo direito a valores que vão de R$ 15 a R$ 95. Porém, para ter acesso ao dinheiro, os atendidos devem oferecer contrapartidas, como manter os filhos na escola e participar de ações nas áreas de educação e saúde.

SIGA-NOS NO Google News