Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2006 08:01

Governo suspende Bolsa Família de 56 mil beneficiários

Humberto Marques / Campo Grande News

Mais de 56 mil benefícios do Bolsa Família foram bloqueados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, devido a irregularidades dos atendidos que, por duas vezes, não cumpriram as exigências nas áreas de educação e saúde, para continuar a receber os valores do programa. O pagamento da parcela do Bolsa Família referente a dezembro começou a ser depositado ontem (sexta-feira, 15 de dezembro).

De acordo com a assessoria do Ministério, as 56.288 famílias com o benefício bloqueado deixarão de receber por 30 dias. Os valores deverão ser pagos em janeiro, com a parcela referente àquele mês. Além desse total, outras 48 famílias deixarão de receber o Bolsa Família por 60 dias, já que não cumpriram as exigências do programa pela terceira vez consecutiva.

Outras 201.717 famílias que, pela primeira vez, deixaram de cumprir com a contrapartida do programa na educação, receberão advertência do Ministério, mas terão direito a receber os valores do Bolsa Família neste mês. Todas essas medidas foram repassadas aos gestores do programa, para que seja efetuado o acompanhamento das famílias que tiveram os pagamentos suspensos. A lista de famílias que deixaram de ser contempladas neste mês está disponível no site http://www.mds.gov.br.

Atualmente, 11,1 milhões de pessoas em todo o Brasil recebem o Bolsa Família, tendo direito a valores que vão de R$ 15 a R$ 95. Porém, para ter acesso ao dinheiro, os atendidos devem oferecer contrapartidas, como manter os filhos na escola e participar de ações nas áreas de educação e saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)