Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2007 06:21

Governo suspende a inscrição de dívidas rurais no Cadin

Marta Ferreira/Campo Grande News

Em documento entregue nesta tarde à Comissão de Agricultura e Política Rural da Câmara dos Deputados, o governo federal se compromete a interromper, até 28 de dezembro deste ano, a inscrição no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal) das operações de crédito rural. A exceção fica para os casos de risco de prescrição da dívida.

O documento também prevê a suspensão de execuções judiciais e dos leilões relativos a bens dos devedores. O prazo de 28 de dezembro foi dado como sendo a data que o governo considera que conseguirá resolver problemas que são considerados barreiras no setor que acaba m endividando os produtores rurais.

O documento com os compromissos foi entregue pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e tem o aval dos ministérios da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento Agrário, Guilerme Cassel.

“Essas propostas são apenas emergenciais”, comentou o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), terceir-secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal. Moka defende solução imediata ao problema, de forma que o setor comece a discutir questões essenciais ele, como a renda do produtor. “Problemas importantes estão à margem das discussões, já que não se busca solucionar de forma definitiva a questão das dívidas”, avalia.

Pela proposta entregue hoje, os assuntos serão tratados em três rodadas de negociação até dezembro, a começar pelo endividamento. A segunda rodada vai discutir as operações de custeio prorrogadas de anos anteriores e de investimento agropecuário em situação de adimplência em 31 de dezembro de 2006. A expectativa, segundo Moka, é que essa agenda seja fechada até o final do ano, com discussões sobre as operações de custeio e investimento contratadas por meio dos fundos constitucionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)