Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/03/2004 16:30

Governo só mudou salário nos níveis médio e elementar

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O decreto de política salarial publicado hoje no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul traz a confirmação de melhoria salarial somente para algumas categorias, como professores, policiais e servidores de nível médio e elementar. Para quem tem nível superior, não houve mudança.
O decreto regulamenta mudanças aprovadas no final do ano passado. É uma complexa lista de carreiras e enquadramentos. A idéia do governo foi incorporar gratificações ao salário-base para, paulatinamente, ir tornado todo o vencimento do servidor salário e não um valor básico reduzido e várias incorporações.
O secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco, informou que em valores a mudança não é tão significativa agora, mas explicou que os que ganham adicional (como tempo de serviço) passarão a ter um valor maior, embora o percentual não mude, mas o fixo de referência. Sobre os percentuais publicados em tabelas hoje, Franco explicou que eles não representam aumento, mas incorporação.
Conforme Franco, para policiais civis e militares, o aumento real será de 12%. Outra mudança foi incorporar tudo o que havia de “penduricalhos” nos salários de quem tem nível elementar ou médio e criar vencimento único, fixo.
A implantação da política salarial do governo irá encarecer a folha em R$ 6 milhões/mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)