Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo só mudou salário nos níveis médio e elementar

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 15 de março de 2004 - 16:30

O decreto de política salarial publicado hoje no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul traz a confirmação de melhoria salarial somente para algumas categorias, como professores, policiais e servidores de nível médio e elementar. Para quem tem nível superior, não houve mudança.
O decreto regulamenta mudanças aprovadas no final do ano passado. É uma complexa lista de carreiras e enquadramentos. A idéia do governo foi incorporar gratificações ao salário-base para, paulatinamente, ir tornado todo o vencimento do servidor salário e não um valor básico reduzido e várias incorporações.
O secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco, informou que em valores a mudança não é tão significativa agora, mas explicou que os que ganham adicional (como tempo de serviço) passarão a ter um valor maior, embora o percentual não mude, mas o fixo de referência. Sobre os percentuais publicados em tabelas hoje, Franco explicou que eles não representam aumento, mas incorporação.
Conforme Franco, para policiais civis e militares, o aumento real será de 12%. Outra mudança foi incorporar tudo o que havia de “penduricalhos” nos salários de quem tem nível elementar ou médio e criar vencimento único, fixo.
A implantação da política salarial do governo irá encarecer a folha em R$ 6 milhões/mês.

SIGA-NOS NO Google News