Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo só discute salário mínimo em abril

Paula Medeiros/Campo Grande News - 30 de dezembro de 2003 - 13:51

O ministro do Planejamento, Guido Mantega, disse há pouco que o reajuste do salário mínimo só será discutido em abril próximo. Após uma reunião de cerca de 2 horas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, o ministro ressaltou que ele não fez qualquer comentário sobre o assunto. "Essa discussão será em abrir, a partir das condições de abril", afirmou.

Segundo observação de parlamentares, pelo orçamento aprovado no Congresso Nacional, o governo teria uma folga para reajustar o salário mínimo para R$ 276. De acordo com Mantega, a reunião com o presidente foi para avaliar a execução do orçamento até agora. O ministro disse que neste primeiro ano o governo executou 99% do orçamento previsto. Cerca de 94% do total planejado foi, segundo ele, liquidado. "Foi uma execução muito eficiente, talvez até acima do esperado. Todos os ministério funcionaram bem, então, para o primeiro, ano foi muito bom", disse.

O ministro afirmou que em 2004 o governo terá mais recursos para investimentos e garantiu que não haverá contigenciamento no orçamento. Segundo ele, o presidente Lula está satisfeito com o que conseguiu realizar neste ano, mas já pensa no ano que vem. "Ele quer que 2004 seja muito melhor. Vamos realizar mais coisas, com o país crescendo, arrecadando mais, vamos cumprir mais programas sociais", garantiu.

SIGA-NOS NO Google News