Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/03/2013 09:55

Governo se pronunciará hoje sobre suspensão de concurso para delegado

Campo Grande News/Helton Verão e Aline dos Santos

A comissão organizadora do concurso para delegado da Polícia Civil, suspenso por decisão judicial, vai se manifestar amanhã sobre o andamento da seleção, que teria início no próximo domingo (17).

A informação é da assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). De acordo com o procurador geral do Estado, Rafael Coldibelli, o governo ainda avalia que medida jurídica tomar diante da suspensão.

Candidatos de fora de Mato Grosso do Sul estão apreensivos sobre a decisão, pois a maioria já estava preparada para vir a Campo Grande no próximo domingo. “Sou de Penápolis (SP), ia dividir gasolina com outros três candidatos. Estamos na indecisão, pois não sabemos se viajamos ou não. Eu vou de carro porque não é tão longe, mas tem gente que vem de mais longe, já reservou hotel, passagens e para adiar ou cancelar, tem um prejuízo”, lamenta o advogado Bruno Macedo, de 26 anos.

A Justiça suspendeu o concurso publico para 30 vagas de delegado da Polícia Civil. Conforme decisão do desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, nenhuma etapa pode ser realizada, sob pena de multa diária de R$ 3 mil. A prova escrita está marcada para o próximo domingo.

O MPE recorreu ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que decidiu pela suspensão. Uma das justificativas é que o concurso da PF (Polícia Federal) foi suspenso pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por falta de reserva de vagas.

A primeira tentativa para derrubar as exigências foi na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, mas a liminar foi negada.

O Ministério Público já havia conseguido retirar a exigência do exame de HIV. O concurso chegou a ter o prazo de inscrições reabertos após o fim da requisição de que os candidatos comprovassem três anos de atividade jurídica. O salário é de R$ 9.035,55.

O edital não detalha em quais municípios as vagas foram distribuídas. Só informa que Campo Grande não terá vaga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)