Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/05/2015 09:56

Governo sanciona programa de aprendizagem para adolescentes

Campo Grande News

O governo estadual sancionou o programa de aprendizagem para adolescentes, que tem a intenção de fixar regras e diretrizes para a inserção deste público no mercado de trabalho. Esta proposta de autoria do deputado Junior Mochi (PMDB), surgiu após conversa com centros que contratam jovens aprendizes em Mato Grosso do Sul.

“Os proprietários destas empresas me falaram sobre a necessidade de instituir diretrizes, ou seja, regras para os serviços prestados por essa mão de obra”, ressaltou o peemedebista. Este programa cria oportunidades no mercado de trabalho por meio de políticas públicas com a participação de órgãos governamentais e não governamentais, para dar continuidade ao processo de formação escolar.

Um dos objetivos é propiciar aos adolescentes uma iniciação profissional, tendo também reinserção no sistema educacional e quando necessário até reforço escolar. O público específico destas ações será adolescentes de 14 a 18 anos, com a inclusão daqueles que foram submetidos a medidas socioeducativas.

O programa poderá contar com instituições formadoras, entidades socioeducativas, assim como órgãos da administração pública direita e indireta. A seleção para contratação de adolescentes, para preencher as vagas disponíveis, será feita por meio de processo seletivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)