Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo sanciona lei que institui Semana Nacional do Comerciário

Notícias MS - 26 de outubro de 2013 - 14:29

O governador André Puccinelli sancionou hoje (25) a Lei que institui a Semana Nacional do Comerciário em Mato Grosso do Sul, a ser realizada anualmente, alusiva a data que comemora do Dia do Comerciário: 30 de outubro. A lei será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição do dia 29 de outubro, próxima terça-feira, devido ao feriado do Dia do Servidor, na segunda-feira (28).

O projeto de lei, de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad e aprovado no último dia 10 de outubro, foi proposto com o objetivo de reconhecer o valor dos profissionais do comércio junto à sociedade e a sua contribuição para a economia da região.

O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande (SECCG), Idelmar da Mota Lima, agradeceu o reconhecimento do governo do Estado. “É mais uma valorização para a nossa categoria, uma lei de nível Estadual, que institui a Semana do Comerciário. Para nossa categoria é um reconhecimento e um estímulo profissional” destacou o presidente do SECCG.

De acordo com Idelmar, existem cerca de 35 mil trabalhadores no comércio em Campo Grande e cerca de 130 mil no Estado. “É uma alegria para nós e agrademos o governador André por sancionar esta lei” agradeceu Idelmar.

Com a sanção do governador, a Semana do Comerciário passará a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado. Por ocasião da comemoração, o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada poderão estabelecer convênios para a realização de atividades educativas, jogos esportivos, eventos culturais, além de premiações aos comerciários que se destacarem em sua área de atuação.

Estiveram presentes na reunião representantes sindicais do setor de comércio e prestadores de serviço.

SIGA-NOS NO Google News