Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2013 14:29

Governo sanciona lei que institui Semana Nacional do Comerciário

Notícias MS

O governador André Puccinelli sancionou hoje (25) a Lei que institui a Semana Nacional do Comerciário em Mato Grosso do Sul, a ser realizada anualmente, alusiva a data que comemora do Dia do Comerciário: 30 de outubro. A lei será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição do dia 29 de outubro, próxima terça-feira, devido ao feriado do Dia do Servidor, na segunda-feira (28).

O projeto de lei, de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad e aprovado no último dia 10 de outubro, foi proposto com o objetivo de reconhecer o valor dos profissionais do comércio junto à sociedade e a sua contribuição para a economia da região.

O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande (SECCG), Idelmar da Mota Lima, agradeceu o reconhecimento do governo do Estado. “É mais uma valorização para a nossa categoria, uma lei de nível Estadual, que institui a Semana do Comerciário. Para nossa categoria é um reconhecimento e um estímulo profissional” destacou o presidente do SECCG.

De acordo com Idelmar, existem cerca de 35 mil trabalhadores no comércio em Campo Grande e cerca de 130 mil no Estado. “É uma alegria para nós e agrademos o governador André por sancionar esta lei” agradeceu Idelmar.

Com a sanção do governador, a Semana do Comerciário passará a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado. Por ocasião da comemoração, o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada poderão estabelecer convênios para a realização de atividades educativas, jogos esportivos, eventos culturais, além de premiações aos comerciários que se destacarem em sua área de atuação.

Estiveram presentes na reunião representantes sindicais do setor de comércio e prestadores de serviço.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)