Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2007 10:25

Governo restabelece regime especial para 195 empresas

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Resolução da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) publicada hoje no DOE (Diário Oficial do Estado) e que já começa a valer nesta quinta-feira restabelece o regime especial de recolhimento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Serviços e Mercadorias) a 195 empresas adimplentes com o tributo. São cooperativas agrícolas, cerealistas, indústrias de carne e do ramo frigorífico que voltam a ter um tempo maior, de 15 dias, para recolhimento do imposto.

No começo de janeiro, o governador eleito André Puccinelli (PMDB) usou o corte como medida para fazer caixa o corte do regime das empresas mais expressivas em termos de arrecadação, antecipando o pagamento para o ato das operações e não mais em prazos dilatados, conforme as negociações.

Com o restabelecimento do regime especial cerealistas se liberam dessa preocupação em um momento oportuno. A medida ocorre a tempo de pegar a colheita da safra de verão, que inicia seu forte no fim do próximo mês, período de grande movimentação para o setor. Na época em que suspendeu o regime especial, Puccinelli destacou que somente as empresas “que merecerem” teriam o benefício restabelecido. Destacou que só os que estão em dia com o fisco podem se beneficiar do prazo maior para pagar o ICMS.

A suspensão integrou conjunto de medidas emergenciais que Puccinelli adotou para tentar contornar o colapso financeiro. O ano foi iniciado com bloqueio de contas por não pagamento de R$ 27,9 milhões da dívida com a União, referente à parcela de dezembro, além da folha dos servidores estaduais em atraso.

Somente nesta quarta-feira começaram a ser liberados pelo Banco do Brasil CDCs para que os 55 mil servidores recebessem os pagamentos do último mês de 2006. Entre as outras medidas adotadas estão a paralisação de todas as obras e corte de 20% nos gastos com custeio e pagamento de cargos comissionados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)