Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/09/2004 17:03

Governo regulamenta fiscalização do Bolsa-Família

Carolina Pimentel/ABr

O Diário Oficial da União (DOU) traz hoje o decreto que regulamenta a fiscalização do programa Bolsa-Família. De acordo com o documento, os governos federal, estadual e municipal terão a responsabilidade de garantir o acesso à educação e à saúde para as famílias beneficiadas pelo programa.

O decreto determina também que a fiscalização e o acompanhamento da execução do programa vão ser divididos entre os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Saúde e Educação. Ao primeiro caberá supervisionar as ações governamentais para o cumprimento das condições do Bolsa-Família. Para ter acesso ao programa, a família precisa estar em situação de pobreza e ter renda familiar mensal de até R$ 100,00. Além disso, o ministério terá que disponibilizar o Cadastro Único do Governo Federal atualizado para os outros dois ministérios (Saúde e Educação).

O Ministério da Saúde será responsável por fiscalizar o crescimento e desenvolvimento infantil, assistência ao pré-natal, vacinação, vigilância alimentar e nutricional de crianças com até sete anos de idade. Já o Ministério da Educação vai verificar se as crianças e adolescentes de seis a 15 anos estão freqüentando, no mínimo, 85% das aulas por mês.

Segundo o decreto, os estados, o Distrito Federal e os municípios que apresentarem “condições técnicas e operacionais para a gestão do acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa-Família poderão exercer essa atribuição”, com autorização dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Saúde e Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)