Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/01/2011 11:14

Governo regulamenta cobrança de contribuição que será destinada ao Fundems

Rogerio Valdez Gonzalez , noticiasms

Campo Grande (MS) – O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (28) um decreto assinado pelo governador André Puccinelli que regulamenta a cobrança da contribuição que será destinada ao Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (Fundems).

O fundo criado para incentivar as culturas dos grãos deve receber incentivos de R$ 3 milhões por ano. O recurso é proveniente da contribuição regulamentada através do decreto publicado hoje e também através da redistribuição de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul).

A publicação apresenta todas as regras para a cobrança da contribuição. Entre os itens apresentados, o decreto estabelece que nas operações internas realizadas por produtor com milho e soja, o benefício do diferimento do ICMS fica condicionado ao pagamento da contribuição. Neste caso o valor da contribuição é estipulado em vista da Unidade de Referência Fiscal do Estado (Uferms), por exemplo: no caso das operações com o milho, o valor cobrado deve corresponder a 1,4% de uma Uferm por tonelada; para a soja a cobrança será de 2,8% da Uferm por tonelada.

Todas as regras para a cobrança da nova contribuição destinada diretamente para a Fundems está disponível a partir da página um do Diário Oficial que pode ser acessado através do site www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Com a nova regra o imposto sobre o milho passa de 17,10% para 17,80%. Deste percentual 1,40% serão destinados para a Fundems e o restante para o Fundersul. Para operações com a soja imposto sai de 34,2% para 35,6% - o Fundems vai receber 2,8% do valor total cobrado.

O fundo foi criado para que a produção receba mais investimentos em estudos na área de grãos, melhorias no processo produtivo, armazenamento, comércio e transporte do produto. Além disso, os investimentos serão voltados também para prevenção e erradicação de doenças que afetam as culturas desses grãos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)