Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2015 10:41

Governo reduz tempo de aposentadoria das policiais civis em MS

Campo Grande News

O governo estadual sancionou a lei que altera o tempo de aposentadoria dos policiais civis em Mato Grosso do Sul. Com esta mudança as mulheres terão que ter 25 anos de contribuição, com 15 anos de exercício efetivo na polícia civil. Já aos homens haverá contribuição de 30 anos, com 20 anos de efetivo no exercício.

O projeto passou pela Assembleia Legislativa tendo o aval dos deputados. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou que esta lei foi discutida durante quatro anos na Câmara Federal, considerada uma demanda pelos parlamentares. “Tivemos que levar em conta o trabalho que os policiais desenvolvem, que é de grande periculosidade”.

Poço artesiano

O governo também sancionou a lei que prevê informação ao consumidor, referente à utilização de água potável proveniente da captação de poços artesianos ou semiartesianos nos estabelecimentos comerciais do Estado.

Estes estabelecimentos devem manter placas e cartazes informando: “A água utilizada nas dependências deste estabelecimento comercial é originária da captação de poço artesiano ou semiartesiano”.

Veto

O governo estadual vetou o projeto do deputado Cabo Almi (PT), que prevê a divulgação em um prazo de 30 dias, após a aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual), um relatório resumido do orçamento, com as emendas dos parlamentares incorporadas, com a identificação dos autores e os respectivos valores.

O governo explica que as leis de natureza orçamentária, assim como as demais, só adquirem validade depois de publicadas nos veículos oficiais, o que permite o cidadão ter acesso a todo o seu conteúdo. Sobre a divulgação das emendas, estas passam pelas comissões do legislativo antes de irem a aprovação da Assembleia.

Seguindo esta justificativa, o governo ainda cita que a introdução de norma para impor ao governador dever de adotar política pública, interfere nas prerrogativas inerentes a administração estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)