Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/11/2006 13:09

Governo reduz previsão de crescimento em 2006 para 3,2%

O governo reduziu a projeção de crescimento da economia em 2006 de 4,0 para 3,2 por cento, segundo relatório do Ministério do Planejamento que avalia as receitas e despesas relativas ao quinto bimestre do ano.

A previsão ainda é superior à do mercado, que espera avanço do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,95 por cento este ano, conforme a última pesquisa do Banco Central.

O relatório do Planejamento, divulgado nesta sexta-feira, indica ainda a necessidade de redução de 486,2 milhões de reais das despesas discricionárias deste ano em relação à avaliação do bimestre anterior. O corte é necessário "visando o cumprimento da meta de resultado primário estabelecida na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2006".

Da redução total, 480 milhões de reais são de responsabilidade do Poder Executivo e 6,1 milhões de reais dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público da União.

Além do PIB, outros parâmetros econômicos foram revisados pelo Planejamento. A previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano caiu de 3,27 por cento para 3,10 por cento.

Já para o Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI), a estimativa passou de 3,77 por cento a 3,97 por cento em 2006.

No final de setembro, o governo já havia cortado a previsão de crescimento do PIB este ano de 4,5 por cento para 4,0 por cento. Na mesma ocasião, foi anunciada redução de 1,6 bilhão de reais do atual Orçamento.





Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)