Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

16/03/2004 14:10

Governo reduz para 60 anos idade para sacar FGTS

Dourados News

Ministério do Trabalho decidiu baixar para 60 anos a idade mínima para saque em parcela única dos atrasados do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O texto da medida provisória será enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com pedido de urgência. O governo tirou esse benefício dos aposentados a partir dos 70 anos de idade.

Para ter direito ao saque de uma só vez, é preciso ter preenchido o formulário de adesão e o prazo se encerrou em 31 de dezembro. A lei que estabeleceu o acordo para receber as diferenças dos planos Verão e Collor 1 possibilitava a parcela única ao titular da conta, aposentado ou não, com 70 anos ou mais e que tivessem completado essa idade até 30 de dezembro.

Com a nova medida provisória, serão contemplados todos os trabalhadores, a partir dos 60 anos, aposentados ou não, sem limite de prazo. A decisão vai contribuir para não sobrecarregar ainda mais a Justiça, que era a única opção para quem está nessa faixa etária conseguir a liberação integral.

O Ministério do Trabalho informa que a ampliação faz parte das mudanças que vêm sendo provocadas pelo Estatuto do Idoso. Segundo o Governo, a antecipação do pagamento para trabalhadores a partir dos 60 anos não compromete o orçamento do FGTS para este ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)