Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo recebe servidores para debater demandas e reajuste salarial

Notícias MS - 07 de maio de 2015 - 15:23

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, recebeu, na manhã desta quinta-feira (7), o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Fersep/MS), Rudney Vera de Carvalho, e representantes de sindicatos estaduais para debater demandas e propostas e iniciar um diálogo sobre o reajuste salarial dos servidores.

O encontro, produtivo como classificou Riedel, foi a primeira reunião específica para discutir reajuste. “A Fersep trouxe demandas e propostas, incluindo ponto facultativo, diárias, e até mesmo a questão dos ônibus dos servidores. Foi um debate produtivo e uma conversa madura e de argumentos”.

Neste primeiro encontro, o Governo também apresentou a situação econômica do Estado, expondo as dificuldades oriundas da mudança de governo, entre outras questões que impactam no processo de análise e avaliação financeira.

Na próxima terça-feira (12), em uma nova reunião, ainda sem horário previsto, o Governo deverá apresentar os índices possíveis para o reajuste e se ele será viável às finanças do Estado.

Ao todo, 12 sindicatos são filiados à Feserp. Participaram do encontro o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária de Mato Grosso do Sul (Sindafaz), Sindicato dos Profissionais de Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação de Mato Grosso do Sul (SPPD), Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sifems), Sindicado dos Servidores do Imasul (Sinmasul), Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação MS (Sinfae), Sindicato dos Gestores Estaduais Agropecuários, Agentes Fiscais Agropecuários, Agentes de Serviços Agropecuários e Auxiliares de Serviços Agropecuários de Mato Grosso do Sul (Sigeasfi), Sindicato dos Trabalhadores da Extensão Rural (Sinterpa), e o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos da Administração (Sindsad).

SIGA-NOS NO Google News