Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2011 09:12

Governo recebe perita japonesa especialista em Polícia Comunitária nesta segunda-feira

Ascom, Sejusp

Campo Grande (MS) – Entre os dias 16 a 18, Mato Grosso do Sul recebe a perita da Polícia Japonesa, Akemi Shibuya, que vem acompanhada do coordenador Nacional de Polícia Comunitária, coronel Lemos Pita, para uma visita técnica onde serão apresentadas as ações desenvolvidas dentro da filosofia de policiamento do Japão. De acordo com o cronograma, a delegação será recebida nesta segunda-feira (16), às 08h pelo governador André Puccinelli, juntamente com o secretário de Justiça Segurança Pública, Wantuir Jacini, na secretatia de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), no Parque dos Poderes.

Durante a tarde, a delegação segue para a Companhia Independente de Trânsito de Campo Grande (Ciptran) onde serão apresentadas ações preventivas e participação comunitária, além do Projeto PARA (Plano de Ação para Redução de Acidentes), que realiza blitzes educativas e repressivas no trânsito da Capital do estado. No segundo dia a equipe realiza visitas aos Conselhos Comunitários de Segurança.

Conforme o coordenador estadual de Polícia Comunitária, tenente-coronel Carlos de Santana Carneiro, a coordenadoria estadual vai apresentar aos visitantes um resumo do que vem sendo desenvolvido dentro da filosofia no Estado. “Eles irão conhecer as nossas bases comunitárias e as bases móveis, além de projetos como o Projeto Para da Ciptran e o Bom de Bola, Bom na Escola”, afirmou o coordenador.

Continuando a parceria com a polícia japonesa, um dos formandos do curso internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, capitão Marcos Antônio Monteiro Ayres, será o representante sul-mato-grossense no Japão. O capitão irá ao país oriental para conhecer mais de perto o sistema Koban implantado. Koban é o nome da filosofia japonesa que deu origem à Polícia Comunitária colocada em prática também em Mato Grosso do Sul.

A parceria entre Brasil e Japão em capacitações e troca de experiências da Polícia Comunitária acontece através de uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Para o tenente-coronel a importância da visita técnica é a de fomentar a participação da polícia nas ações comunitárias. “Para que assim nós ampliemos o que já é desenvolvido no Estado”, completou Santana.

AndréFarinha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)