Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo realiza pré-inscrição para cursinho vestibular

17 de abril de 2007 - 14:58

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Sed), está realizando a pré-inscrição de alunos da rede estadual de ensino interessados em participarem de um cursinho pré-vestibular. O curso é destinado a estudantes que concluíram o ensino médio.

As inscrições estão sendo feitas nas escolas-pólo dos 78 municípios do Estado. Em Campo Grande, as inscrições podem ser feitas em algumas escolas como a Joaquim Murtinho, a Hércules Maymone, a Maria Elena Bocaiúva, Arlindo Andrade Gomes, entre outras. As inscrições encerram nesta sexta-feira (20).

A pré-inscrição servirá para fazer um diagnóstico da quantidade e preferência dos cursos e universidades escolhidas pelos alunos, através de um questionário. Até o dia 13, já haviam solicitado as aulas do cursinho 1.214 alunos em todo o Estado.

O Governo quer aprimorar a qualidade do ensino e fornecer um curso com aulas dinâmicas, material didático de qualidade e tele-aulas. O propósito é aumentar o número de alunos aprovados nos vestibulares, oriundos de cursos preparatórios oferecidos pela rede estadual, que, em 2006, foi de apenas 8,3%.

SIGA-NOS NO Google News