Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/01/2011 08:20

Governo reajusta valor do programa Vale Renda para 2011

Aline dos Santos, Campo Grande News

Anunciado em dezembro, o reajuste no programa Vale Renda para R$ 145 foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. De acordo com o decreto do governador André Puccinelli (PMDB), o novo valor é válido desde primeiro de janeiro de 2011.

Atualmente, o Vale Renda repassa R$ 130 às famílias inscritas no programa de assistência social do governo. O programa de transferência de renda atende cerca de 60 mil famílias no Estado.

Para ter direito ao Vale Renda, o principal critério é ter renda familiar per capita inferior ou igual a meio salário mínimo. Outra exigência é residir no Estado há pelo menos dois anos e não receber benefício superior a meio salário mínimo de outro programa social dos governos federal, estadual e municipal.

Em contrapartida os pais devem acompanhar a vida escolar dos filhos, garantindo a freqüência em 90% das aulas; realizar o acompanhamento médico de todos os membros da família, principalmente das gestantes; freqüentar cursos de alfabetização para jovens e adultos e cursos profissionalizantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)