Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/06/2008 14:54

Governo quer votar CSS só após eleição

Os líderes do Senado se reuniram nesta quarta-feira (18) e decidiram deixar a votação do projeto que regulamenta a emenda 29 e cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS) para depois das eleições municipais. A oposição desejava um acordo para permitir a votação antes do recesso, que começa em 18 de julho, mas a base aliada não concordou.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já havia dito que a votação em julho estava fora de questão. Após a reunião, ele confirmou a intenção do governo de desvincular a questão da CSS do período eleitoral. “Um assunto como este não pode ser votado com pressa nem atrelado às eleições municipais. A votação deve acontecer entre outubro e novembro”.

Para o líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM), o adiamento mostra que o governo não confia na sua base para votar o tributo. “Pensei que a confiança deles fosse maior na suposta maioria que eles dizem ter”, ironizou.


Na visão do tucano, a votação após as eleições pode fazer com que senadores da base aliada que são contrários ao tributo mudem de posição e ajudem o governo a aprovar a CSS. “Eles querem vir com o punhal depois das eleições”.

Sem acordo no Senado, a votação seguirá arrastada na Câmara. Os líderes de PSDB, DEM e PPS mantém a obstrução na votação dos destaques ao texto.




G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)