Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo quer votar CSS só após eleição

18 de junho de 2008 - 14:54

Os líderes do Senado se reuniram nesta quarta-feira (18) e decidiram deixar a votação do projeto que regulamenta a emenda 29 e cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS) para depois das eleições municipais. A oposição desejava um acordo para permitir a votação antes do recesso, que começa em 18 de julho, mas a base aliada não concordou.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já havia dito que a votação em julho estava fora de questão. Após a reunião, ele confirmou a intenção do governo de desvincular a questão da CSS do período eleitoral. “Um assunto como este não pode ser votado com pressa nem atrelado às eleições municipais. A votação deve acontecer entre outubro e novembro”.

Para o líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM), o adiamento mostra que o governo não confia na sua base para votar o tributo. “Pensei que a confiança deles fosse maior na suposta maioria que eles dizem ter”, ironizou.


Na visão do tucano, a votação após as eleições pode fazer com que senadores da base aliada que são contrários ao tributo mudem de posição e ajudem o governo a aprovar a CSS. “Eles querem vir com o punhal depois das eleições”.

Sem acordo no Senado, a votação seguirá arrastada na Câmara. Os líderes de PSDB, DEM e PPS mantém a obstrução na votação dos destaques ao texto.




G1

SIGA-NOS NO Google News