Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2008 14:54

Governo quer votar CSS só após eleição

Os líderes do Senado se reuniram nesta quarta-feira (18) e decidiram deixar a votação do projeto que regulamenta a emenda 29 e cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS) para depois das eleições municipais. A oposição desejava um acordo para permitir a votação antes do recesso, que começa em 18 de julho, mas a base aliada não concordou.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já havia dito que a votação em julho estava fora de questão. Após a reunião, ele confirmou a intenção do governo de desvincular a questão da CSS do período eleitoral. “Um assunto como este não pode ser votado com pressa nem atrelado às eleições municipais. A votação deve acontecer entre outubro e novembro”.

Para o líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM), o adiamento mostra que o governo não confia na sua base para votar o tributo. “Pensei que a confiança deles fosse maior na suposta maioria que eles dizem ter”, ironizou.


Na visão do tucano, a votação após as eleições pode fazer com que senadores da base aliada que são contrários ao tributo mudem de posição e ajudem o governo a aprovar a CSS. “Eles querem vir com o punhal depois das eleições”.

Sem acordo no Senado, a votação seguirá arrastada na Câmara. Os líderes de PSDB, DEM e PPS mantém a obstrução na votação dos destaques ao texto.




G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)