Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/11/2005 09:50

Governo quer saber quantos açudes existem no país

Juliana Cézar Nunes/ABr

Desde 2004, governos estaduais e algumas prefeituras municipais receberam uma ficha na qual deveriam informar o número e o estado das barragens e açudes de cada região. Segundo o Ministério da Integração Nacional, até agora, foram devolvidas ao ministério apenas 300 das cerca de 5 mil fichas.

"A demora prejudica a captação de recursos e o planejamento das ações, tanto de prevenção de acidentes, quanto de reformas", avalia o diretor de Projetos e Obras Hídricas do ministério, Rogério Menescal. "Os estados e cidades que se dispõe a trabalhar em parceria têm recebido do ministério manuais e oficinas de treinamento para as coordenadorias de defesa civil".

O Brasil possui cerca de mil grandes barragens, segundo levantamento do ministério. Já o número de pequenas e médias unidades não é conhecido. Só no Ceará, as estimativas chegam a 20 mil. O estado é um dos que mais investe no sistema de açudes e barragens para aproveitamento do potencial hídrico.

Parte dos investimentos é pública, parte é privada. As empresas que constroem açudes e barragens já são obrigadas, por lei, a informar a situação das obras ao governo federal. As unidades privadas abandonadas devem ser identificadas pelas administrações públicas locais.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)