Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/04/2004 14:47

Governo quer rapidez na liberação de licenças ambientais

keite Camacho / ABr

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, acompanhada de repreentantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e empresários do ramo de infra-estrutura e indústrias de base estão discutindo, no Palácio do Planalto, como evitar a burocracia na liberação de licenças ambientais para obras de infra-estrutura.

Em discurso durante o encontro, a ministra destacou a necessidade de entendimento entre os setores industriais e as áreas de meio ambiente. Ela citou como primeira medida no processo de desburocratização do setor o acompanhamento de solicitação dos empresários, via Internet.

A ministra sugeriu a reestruturação da área de licenciamento do Ibama, com abertura de concurso público ainda este ano para preenchimento de 155 novas vagas para cargos de analista.

Segundo a assessoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o advogado André Lima, presente ao encontro e atuando em casos de licenciamento ambiental, disse ser necessário acabar com os entraves burocráticos para obtenção das licenças, estabelecendo cronogramas para avançar na questão da liberação dos documentos.

O encontro continua no Planalto e é fechado. A entrevista coletiva sobre o que foi discutido deve acontecer a qualquer momento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)