Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo quer pagar regência de professores só em outubro

Fernanda Mathias e Marina Miranda - Campo Grande News - 08 de março de 2007 - 13:45

O secretário estadual de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzeto, apresentou esta manhã a proposta de pagamento do adicional de regência aos 17 mil professores da rede estadual. Pela proposta, o governo começaria a pagar os 100% da regência apenas a partir de outubro.

A idéia, segundo o secretário, é de pagar os valores retroativos a fevereiro em outubro, novembro e dezembro. Eles devem acrescer R$ 100,00 ao salário mensal dos professores (por cada turno de 20 horas) e significar R$ 2,8 milhões para o governo.

A reunião entre Lorenzeto e o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação), Jaime Teixeira, ocorreu na Sefaz. Participaram as secretárias de Administração, Thie Higuchi e de Educação, Nilene Badecca. Teixeira disse que a proposta do governo é “indiscutível”, porque a categoria que a regência de 100% já seja paga a partir de fevereiro, conforme é previsto em Lei. A Lei determina a aumento progressivo da regência, que hoje é de 80%.

Diante do impasse, haverá às 17 horas nova reunião, desta vez na Governadoria, com os mesmos secretários e presença do governador, André Puccinelli (PMDB). Teixeira avisa que para a próxima segunda-feira está programado um ato público reunindo os professores.

SIGA-NOS NO Google News