Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2007 13:45

Governo quer pagar regência de professores só em outubro

Fernanda Mathias e Marina Miranda - Campo Grande News

O secretário estadual de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzeto, apresentou esta manhã a proposta de pagamento do adicional de regência aos 17 mil professores da rede estadual. Pela proposta, o governo começaria a pagar os 100% da regência apenas a partir de outubro.

A idéia, segundo o secretário, é de pagar os valores retroativos a fevereiro em outubro, novembro e dezembro. Eles devem acrescer R$ 100,00 ao salário mensal dos professores (por cada turno de 20 horas) e significar R$ 2,8 milhões para o governo.

A reunião entre Lorenzeto e o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação), Jaime Teixeira, ocorreu na Sefaz. Participaram as secretárias de Administração, Thie Higuchi e de Educação, Nilene Badecca. Teixeira disse que a proposta do governo é “indiscutível”, porque a categoria que a regência de 100% já seja paga a partir de fevereiro, conforme é previsto em Lei. A Lei determina a aumento progressivo da regência, que hoje é de 80%.

Diante do impasse, haverá às 17 horas nova reunião, desta vez na Governadoria, com os mesmos secretários e presença do governador, André Puccinelli (PMDB). Teixeira avisa que para a próxima segunda-feira está programado um ato público reunindo os professores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)