Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

12/12/2007 18:12

Governo quer mudar lei para ter comandante da reserva

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Assembléia Legislativa traz mudanças no Estatuto da PM (Polícia Militar) e permitirá que o comandante da corporação seja um militar da reserva. O atual comandante, Geraldo Orti, está para seguir para a reserva de forma compulsória, com 30 anos de contribuição e mais de cinco no posto máximo, de coronel.

O texto atual da lei prevê a escolha pelo governador de um oficial no posto máximo entre aqueles da ativa. Este artigo, o 3º, sofre alteração. Na proposta do governo, o comandante ficará no cargo “a juízo do Governador do Estado, pelo prazo que julgar conveniente.”

O projeto traz algumas alterações que foram apontadas na mensagem do governador André Puccinelli à Assembléia como adaptações à Constituição Federal e legislação federal referente a militares. Consta, por exemplo, a definição de idade limite para aposentadoria: oficiais aos 62 anos no sexo masculino e 57 para as mulheres; praças homens aos 60 e as mulheres aos 55.

Outra mudança diz respeito a demissão de militares com perda de remuneração. Consta que permanecerá apenas o direito à contribuição previdenciária e familiares não poderão pleitear pensão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)