Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo quer informatizar principais escolas este ano

Campo Grande News - 17 de abril de 2004 - 09:20

Até o fim deste ano o governo estadual vai equipar com salas de informática todas as escolas das principais cidades de Mato Grosso do Sul. “Isto é promover a inclusão digital, preparar nossos jovens para o mercado de trabalho”, disse ontem à tarde o governador Zeca do PT, durante inauguração da escola estadual João Ponce de Arruda, em Três Lagoas.
"Estudar nessa escola vai proporcionar a vocês a capacidade de superem obstáculos, vencerem desafios e se tornarem cidadãos plenos", comentou.
A escola estadual João Ponce foi construída em parceria com prefeitura de Três Lagoas. As onze salas de aulas foram insuficientes para atender a demanda, o que obrigou a diretora, Lourdes Raimunda dos Santos Nascimento, a usar a criatividade e improvisar mais uma.
"A construção de um novo prédio para João Ponce era uma reivindicação de muitos anos e prometida por muitos ex-governadores, mas que só agora, com o governador Zeca, é que se cumpriu a promessa", disse a diretora, lembrando que o nome da escola é uma homenagem a um ex-governador do antigo Mato Grosso uno. A escola tem uma quadrada coberta e, ainda uma sala de informática.

SIGA-NOS NO Google News