Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2004 13:42

Governo quer enfocar pecuária leiteira familiar em 2005

Marina Miranda / Campo Grande News

Em 2005, o principal foco de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Agrário será o atendimento à pecuária leiteira familiar. A decisão foi tomada entre o governador Zeca do PT e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro.
Segundo dados da Agência Popular de Notícias, 87% dos 120 assentamentos existentes em Mato Grosso do Sul possuem o setor leiteiro como o principal produto. Em 100% dos assentamentos, o leite, juntamente coma mandioca e o milho são as principais produções. Ainda de acordo com o site do governo, o Estado produz 1,3 milhão de litros de leite por dia, dos quais 400 mil litros são produzidos nos assentamentos rurais.
A secretaria pretende priorizar o programa Terra Nova, que visa dotar os assentamentos com infra-estrutura como água (em 2003 e 2004 foram investidos pelo Governo do Estado mais de R$ 5 milhões com a instalação de água nos assentamentos) e calcário.
A novidade do projeto para o próximo ano é a criação de Centros de Lazer e Cultura, que estão em fase de discussão de valores e a licitação deve ser feita no próximo ano. A idéia inicial é a construção de 10 a 12 centros em assentamentos em 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)