Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/06/2005 14:10

Governo quer conectar 7 milhões de pessoas à internet

Agência Câmara

O Ministério das Comunicações pretende conectar à internet 7 milhões de pessoas de baixa renda com a venda de computadores conectados. A informação foi dada pelo secretário-executivo do ministério, Paulo Lustosa, durante a abertura da 3ª assembléia geral da Associação Internacional de Parlamentares para a Tecnologia da Informação (Ipait), cuja sessão de abertura foi encerrada há pouco na Câmara. Esses computadores terão isenção fiscal para que sejam barateados.
Lustosa listou algumas das ações desenvolvidas pelo ministério para universalizar o acesso à rede mundial de computadores. Um desses programas é a iniciativa de abrir 6 mil telecentros de acesso gratuito ou subsidiado à internet. Ele citou ainda a parceria com o Ministério da Educação, que busca unir todas as escolas e bibliotecas públicas para que os usuários possam obter informações sobre elas pelo computador. "Essa medida beneficiaria 3 milhões de professores e 40 milhões de alunos", informou o secretário.

Cultura
O secretário de Projetos e Programas Culturais do Ministério da Cultura, Célio Turino, também presente ao evento, apresentou o projeto Rede Cultura Viva, que busca disseminar o acesso a diferentes agendas culturais regionais do Brasil.
Já o secretário de informática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo Camarão, apresentou as soluções desenvolvidas pelo tribunal para a votação eletrônica. "A democratização ocorrida com o processo eletrônico foi muito importante, porque qualquer pessoa, mesmo analfabeta, pode aprender a votar usando a tecnologia do voto eletrônico", concluiu.
Neste momento, os participantes da assembléia visitam a mostra dos programas governamentais para a inclusão digital, no Anexo 2 da Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)