Cassilândia, Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

05/12/2016 12:15

Governo quer aumentar em 20% produção diária de leite em MS

Campo Grande News

 

Com produção atual de 1,5 milhão litros de leite por dia em Mato Grosso do Sul, o governo estadual pretende aumentar em 20%, com a entrega de equipamentos para a agricultura familiar. Nesta segunda-feira (5), serão entregues 28 refrigeradores de leite e 131 ordenhadeiras para 37 cidades e associações de pequenos produtores rurais.

Segundo Enelvo Felini, diretor-presidente de Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), os aparelhos serão importantes para dar melhores condições para a cadeia produtiva do leite, “pois levará tecnologia ao homem do campo”.

Hoje, são produzidos em média 1,5 milhão de litros de leite por dia, sendo o município de Itaquiraí o líder na produção, com 120 mil litros diários. “A meta é ampliar em 20%”, afirmou.

O secretário-adjunto da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), Gerônimo Alves Chaves, explica que, mesmo na crise econômica, o Estado tem crescido tanto no agronegócio, como na agricultura familiar. “Em relação ao leite, a intenção é ter uma captação melhor, para ter um produtor de mais qualidade”.

No entanto, já houve evolução na cadeia produtiva do leite, afirma, “principalmente entre os pequenos produtores”, enquanto alguns de médio e grande porte deixaram a atividade. “Está mais organizada (a produção) e tem sido importante para a agricultura familiar”.

Uma das cidades beneficiadas será Terenos. Por lá, são 19 assentamentos que precisam “muito” da ajuda federal e estadual, segundo o prefeito eleito Sebastião Donizete (PMN), que participa do evento de hoje. “O município precisa fazer estas parcerias, porque certamente terão um ano de muitas dificuldades em 2017”.

O prefeito de Rio Verde, Mario Kruger (PSC), a cidade conta com três assentamentos, cujo o crescimento da agricultura é gradativo. Em Sidrolândia, têm 27 assentamentos. “Esperamos que esses aparelhos ajudem para melhorar a produção e atividade, com as dificuldades que a agricultura convive”, avaliou o prefeito Ari Basso (PSDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Novembro de 2020
Segunda, 23 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)