Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2007 13:06

Governo quer aumentar controle do Fisco no Estado

Projeto do governo do Estado que tramita na Assembléia Legislativa visa aumentar o controle do Fisco sobre as operações feitas em estabelecimentos comerciais do Estado. O governo exige, por exemplo, que a máquina ECF (Emissor de Cupom Fiscal) seja colocada em local visível ao consumidor.

A multa para quem contrariar a lei é de mil Uferms (cujo unitário valor é de R$ 12). O mesmo projeto também amplia a multa para quem não instalar a máquina no estabelecimento.

No pacote de alterações tributárias enviado à Assembléia, o governo determina ainda que os comerciantes terão de detalhar ao Executivo até mesmo as operação que estão isentas de imposto. A matéria também obriga shoppings e similares a informarem todos os lançamentos que fizerem no mês.

Outra medida diz respeito às operadoras de cartão de crédito. O governo quer que estas empresas informem o gasto mensal de contribuintes. A medida segundo o líder do governo na Casa de Leis, deputado Youssif Domingos só atingirá pessoas jurídicas.

O líder explica ainda que as medidas elencadas no pacote enviado pelo governo do Estado à Assembléia estão previstas na Código Tributário Nacional, sendo que a maior parte estabelece apenas uma adaptação.


Valdelice Bonifácio - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)