Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2007 13:06

Governo quer aumentar controle do Fisco no Estado

Projeto do governo do Estado que tramita na Assembléia Legislativa visa aumentar o controle do Fisco sobre as operações feitas em estabelecimentos comerciais do Estado. O governo exige, por exemplo, que a máquina ECF (Emissor de Cupom Fiscal) seja colocada em local visível ao consumidor.

A multa para quem contrariar a lei é de mil Uferms (cujo unitário valor é de R$ 12). O mesmo projeto também amplia a multa para quem não instalar a máquina no estabelecimento.

No pacote de alterações tributárias enviado à Assembléia, o governo determina ainda que os comerciantes terão de detalhar ao Executivo até mesmo as operação que estão isentas de imposto. A matéria também obriga shoppings e similares a informarem todos os lançamentos que fizerem no mês.

Outra medida diz respeito às operadoras de cartão de crédito. O governo quer que estas empresas informem o gasto mensal de contribuintes. A medida segundo o líder do governo na Casa de Leis, deputado Youssif Domingos só atingirá pessoas jurídicas.

O líder explica ainda que as medidas elencadas no pacote enviado pelo governo do Estado à Assembléia estão previstas na Código Tributário Nacional, sendo que a maior parte estabelece apenas uma adaptação.


Valdelice Bonifácio - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)