Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo quer ação para recuperar status sanitário

Cristiane Sandim - 16 de janeiro de 2007 - 13:37

As ações imediatas de recuperação do status sanitário de Mato Grosso do Sul pré-definidas ontem, em São Paulo, durante agenda com o presidente do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado (Conex), Marcus Vinicius Pratini de Moraes, devem começar a ser efetivadas ainda esta semana, conforme informou a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Em reunião hoje de manhã com o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Roberto Rachid Bacha, foi definido que nos próximos dias deve ser marcada um encontro entre produtores rurais da faixa de fronteira e autoridades sanitárias do Estado para discutir o assunto, uma das prioridades do Conex.

Mesmo sem detalhar a pauta da discussão, mas já com a certeza de dar início ao processo de recuperação do status sanitário, Tereza Cristina informou que até o fim do mês, impreterivelmente, o funcionamento da Iagro deve ocorrer em período integral. “Sem dúvida, esse é o primeiro gargalo a ser resolvido”, aponta a secretária que ainda hoje deve discutir o assunto em reunião de trabalho com o governador André Puccinelli.

Por fim, segundo a secretária, um maior detalhamento das ações em questão deve ser dado durante a próxima reunião do Conex, que dessa vez vai acontecer em Campo Grande, provavelmente no dia 2 de fevereiro, quando devem participar todos os integrantes do Conselho, inclusive o governador.

SIGA-NOS NO Google News