Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Últimas Notícias

16/01/2007 13:37

Governo quer ação para recuperar status sanitário

Cristiane Sandim

As ações imediatas de recuperação do status sanitário de Mato Grosso do Sul pré-definidas ontem, em São Paulo, durante agenda com o presidente do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado (Conex), Marcus Vinicius Pratini de Moraes, devem começar a ser efetivadas ainda esta semana, conforme informou a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Em reunião hoje de manhã com o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Roberto Rachid Bacha, foi definido que nos próximos dias deve ser marcada um encontro entre produtores rurais da faixa de fronteira e autoridades sanitárias do Estado para discutir o assunto, uma das prioridades do Conex.

Mesmo sem detalhar a pauta da discussão, mas já com a certeza de dar início ao processo de recuperação do status sanitário, Tereza Cristina informou que até o fim do mês, impreterivelmente, o funcionamento da Iagro deve ocorrer em período integral. “Sem dúvida, esse é o primeiro gargalo a ser resolvido”, aponta a secretária que ainda hoje deve discutir o assunto em reunião de trabalho com o governador André Puccinelli.

Por fim, segundo a secretária, um maior detalhamento das ações em questão deve ser dado durante a próxima reunião do Conex, que dessa vez vai acontecer em Campo Grande, provavelmente no dia 2 de fevereiro, quando devem participar todos os integrantes do Conselho, inclusive o governador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 27 de Abril de 2017
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)