Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/01/2007 13:37

Governo quer ação para recuperar status sanitário

Cristiane Sandim

As ações imediatas de recuperação do status sanitário de Mato Grosso do Sul pré-definidas ontem, em São Paulo, durante agenda com o presidente do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado (Conex), Marcus Vinicius Pratini de Moraes, devem começar a ser efetivadas ainda esta semana, conforme informou a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Em reunião hoje de manhã com o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Roberto Rachid Bacha, foi definido que nos próximos dias deve ser marcada um encontro entre produtores rurais da faixa de fronteira e autoridades sanitárias do Estado para discutir o assunto, uma das prioridades do Conex.

Mesmo sem detalhar a pauta da discussão, mas já com a certeza de dar início ao processo de recuperação do status sanitário, Tereza Cristina informou que até o fim do mês, impreterivelmente, o funcionamento da Iagro deve ocorrer em período integral. “Sem dúvida, esse é o primeiro gargalo a ser resolvido”, aponta a secretária que ainda hoje deve discutir o assunto em reunião de trabalho com o governador André Puccinelli.

Por fim, segundo a secretária, um maior detalhamento das ações em questão deve ser dado durante a próxima reunião do Conex, que dessa vez vai acontecer em Campo Grande, provavelmente no dia 2 de fevereiro, quando devem participar todos os integrantes do Conselho, inclusive o governador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)