Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

19/04/2013 14:42

Governo publica ensalamento do concurso para professor da educação básica

Notícias MS

As Secretarias de Estado de Administração e de Educação publicaram hoje (19), no Diário Oficial, o ensalamento da prova escrita objetiva do concurso público de provas e títulos para provimento do cargo de Professor, função docência, do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Educação. A prova será realizada no dia 5 de maio.

De acordo com o edital, publicado na página “Suplemento” do Diário Oficial, a prova escrita integra duas fases: a prova escrita objetiva e a prova discursiva, que serão realizadas no mesmo dia nos municípios-polos, com duração de 5 horas.

A prova escrita terá início às 8 horas (horário de MS), não sendo permitida a entrada de candidato que chegar após esse horário; o candidato deverá apresentar-se no local da realização da prova escrita com antecedência mínima de 30 minutos do horário marcado para seu início, munido do documento oficial de identidade original utilizado na inscrição e caneta esferográfica de tinta de cor preta ou azul, fabricada em material transparente.

O documento de identidade deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato, não sendo aceita cópia, ainda que autenticada; somente será permitida, no local de realização das provas, a entrada dos candidatos inscritos; o candidato, ao ingressar no prédio, deverá dirigir-se à sala em que terá que prestar a prova, onde, após ser identificado, tomará assento e aguardará o seu início.

Ainda conforme o edital, não será permitido o ingresso na sala das provas de candidatos: portando armas ou munição; com livros, manuais, impressos, máquinas de calcular, agendas eletrônicas ou similares; utilizando boné, boina, chapéu, gorro, lenço, óculos escuros, protetor auricular ou outro acessório que impeça a visão total das orelhas do candidato. O candidato convocado para a realização da etapa e que não comparecer no dia, local e horário estabelecidos estará automaticamente eliminado do concurso. Demais informações sobre a realização da prova e o ensalamento estão disponíveis aqui.

Concurso

Comemorado pelos trabalhadores da educação de todo o Estado, o edital de abertura do concurso foi assinado pelo governador André Puccinelli no dia 28 de fevereiro, no auditório da Fetems. No total, foram abertas 1.200 vagas para o cargo de professor de educação básica nos níveis de Ensino Fundamental e/ou Médio da Rede Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul, para jornada de trabalho de 20 horas semanais, nos turnos matutino e/ou vespertino. O concurso visa preencher vagas em quatro municípios-polos: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Naviraí.

O candidato habilitado no Concurso Público para o cargo de professor, no exercício de docência, poderá atuar nas disciplinas de Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Química e Sociologia nas séries do 1º ao 9º ano (ensino fundamental) e do 1º ao 3º ano (ensino médio), com vencimento base de R$ 1.355,50 e incentivo financeiro de R$ 271,10.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)